Os Componentes da mesa no Auditório da UAB |
O desenvolvimento do setor da pesca e aquicultura em municípios da Ilha do Marajó está sendo discutido no I Seminário Municipal de Pesca, que acontece nesta quarta-feira, dia 18, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, na cidade de Muaná.
O evento é promovido pela prefeitura do município e conta com apoio da Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (Sepaq). Entre os assuntos que serão debatidos no seminário estão: Desenvolvimento Sustentável da Piscicultura; Ampliação dos projetos de Aquicultura; Políticas Públicas voltadas para o setor da pesca; Acesso a empréstimos; Direitos Sociais e Trabalhistas e Fiscalização.
“Estamos aqui para ouvir as demandas dos municípios da região e também apresentar ações que a Sepaq pode implantar para ajudar a desenvolver os projetos de Aquicultura e Piscicultura nas comunidades”, explica André Pontes, secretário Estadual de Pesca de Aquicultura.
Ao final do seminário será assinado um Termo de Compromisso da Pesca e Aquicultura, onde prefeituras e Sepaq vão firmar parcerias para aumentar a produção do pescado na região, seja da forma tradicional, ou através da criação de espécies em cativeiro.
Entre as ações que a Sepaq já realiza na região estão a doação de alevinos para criação de peixes em cativeiro e capacitação técnica para os produtores nas comunidades.
O Evento ainda contou com a presença da equipe do Programa Eita Pará Pai D'égua, do canal 14 de Belém.
Fonte: Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário